cabra
CABRA/CABRITO

É a medicina da determinação para ir ao topo. Para vencer obstáculos que nos impedem de subir, vencer as dificuldades naturais, continuar nosso caminho em direção a luz. Para sensualidade e sexualidade (Pan). Para nutrir-se de energias, proporcionar bom humor. Subir para encontrar o Eu Superior. Novos empreendimentos que exijam esforço. Novas escaladas, novos desafios.


cachorroCACHORRO

É a medicina da lealdade, o guia, a habilidade para amar incondicionalmente. Nos ensina amor e fidelidade. Proteção em ataques inesperados. Quando precisar ser guiado, conduzido em seus pensamentos e tomadas de decisões. Precisar de segurança. Para inspirar-nos a amar incondicionalmente. Quando tiver algo a guardar, a vigiar.


cagadoCÁGADO

É a medicina da estabilidade e longevidade. Sua habilidade de sobrevivência se deve a capacidade de estar centrado. Seus movimentos lentos nos ensinam a observar e processar tudo eficientemente. Ele carrega a casa nas próprias costas, o que nos remete que a verdadeira estabilidade esta dentro de nós e não fora.


camaleaoCAMALEÃO

É a medicina da clarividência, da sensitividade. Para estimular a terceira visão, capacidade de distinguir luz da escuridão, verdade e ilusão. Habilidades psíquicas e intuição, para captar energias e saber distingui-las. Ajuda a sentir a aura. Para aqueles que trabalham com bioenergética, acupuntura, foto kirlian, etc.


cameloCAMELO

É a medicina da tolerância e da resistência. Evocado também, para economia, conservação, obter paciência, administrar recursos.


camundongoCAMUNDONGO

É a medicina da introspecção, observação, do senso aguçado. Evocar para a adaptabilidade. Tomar consciência das coisas pequenas e sutis da vida. Para apreciar as coisas simples e pequenas. Ensina a ter sucesso em atitudes simples, mas de grande sabedoria e poder, a nos auto preservarmos. Observar detalhes.


canguruCANGURU

É a medicina dos poderes maternais, da coragem para seguir. Quando precisar se sentir protegido e seguro, de estabilidade, de calor humano. Evocar-lo quando sentir-se muito vulnerável. Para nutrir a criança interior. Para cuidados com filhos. Para saltar longe de confusões. Para se adaptar a novas situações


capivaraCAPIVARA

Medicina da fecundidade e da maternidade. Pode ser evocada para habilidades de natação, nutrição, trabalho em grupo. Trabalha o medo, parando de se assustar com qualquer barulho no seu entorno.


CaranguejoCARANGUEJO

É a medicina do lar, da comunidade. Para obter várias soluções para a mesma situação. Para evocar o poder da dança, habilidade para fazer fluírem as emoções, achar novas formas, e proteção do lar.


caramujoCARACOL/CARAMUJO

Medicina da mobilidade. Habilidade para usar o movimento lento. Defesa através do recuo. Compreender o valor do humor.


castor2CASTOR

A medicina da construção, dos novos pensamentos. Evocado também, quando precisamos de alternativas e sabedoria para não cair em armadilhas. Ajuda a construir novas idéias, novos canais de comunicação, novas áreas de conhecimento. Para obter conforto e segurança. Para as mulheres desenvolverem um lado mais forte e os homens um lado mais doce. Evocar para construções de casas, ou de qualquer coisa, colocar projetos em prática, trabalhar em grupo. Nos lembra que sempre existe uma saída na vida.


cavaloCAVALO

É a medicina do poder interior, da ação, das jornadas xamânicas. Evocado para a liberdade de espírito, força, clarividência. É uma grande medicina. Nos mostra como carregar nossa carga, com calma e dignidade. Mostra-nos que devemos sempre ser livres. Evoca-lo para aumentar o poder pessoal, para acessar nosso próprio poder. Ajuda-nos a achar o nosso próprio lugar no mundo, a tornar-nos independentes. Também para novos estudos e pesquisas, novos projetos, iniciar alguma coisa. Para deixar nosso espírito achar seu próprio ritmo e caminhar na beleza e na graça. Simboliza a viagem xamânica, a projeção astral. Para evocar o poder em qualquer situação. Ensina a compartilhar o conhecimento recebido com os demais.


cavalo-marinhoCAVALO MARINHO

É a medicina da suavidade. Evocar para fluir emoções, suavidade, elegância, leveza, brincadeiras, conquistas amorosas, danças.





chipanzeCHIPANZÉ

É a medicina da alegria, soltura e da humanização. Eles nos auxiliam a restaurar um modo simples de viver que nos dá alegria de viver. Nos permitem nos tornarmos membros mais completos em nossa sociedade.


cervoCERVO

É a medicina da gentileza e da delicadeza. Sua medicina ajuda a nos alertar nos momentos de perigo e sair delicadamente e com graça de situações difíceis. Para evocarmos a ternura, a benevolência a suavidade. Nos ajuda a tocarmos com delicadeza no coração de outras pessoas. É uma medicina sutil e penetrante, para trabalhar nossa própria densidade. Faz a conexão do coração com o espírito, traz sensitividade, adaptabilidade.


cigarraCIGARRA

Cigarras estão relacionadas com a colheita. Aqueles que tem a cigarra como totem são apressados para descobrirem a realidade. Dirigem seus estudos para saber da sua jornada pessoal da alma e passam tempo buscando seu eu verdadeiro.
Essa medicina ensina a mover-se rapidamente, assim como fazer seus parceiros moverem-se. É a medicina dos sons acústicos. Ensina a comunicação através dos sons que pode ouvido de muito longe. Medicina para buscar coisas escondidas, verdades escondidas. Ela nos ensina como entrar no mundo subterrâneo, profundo, sem medo de descobrir segredos que estão guardados no fundo, para trazer à superfície. É uma medicina para explorar a natureza e trazer os entendimentos sobre o que é realidade e ilusão


cisneCISNE

É a medicina do galanteio. Evocado para celebrar o amor, para guardar e proteger nosso amor, fidelidade, fé, superar separações. Para compreendermos e aceitarmos as transformações necessárias e aceitar os acontecimentos da vida. Na sua medicina incluem: graça, beleza, suavidade, paixão, criatividade romântica. Habilidade para navegar suavemente em estados alterados de consciência, desenvolver a intuição, premonição, dons proféticos. Para evocar elegância e charme.


cobraCOBRA

É a medicina da transmutação, cura, sexualidade. Realiza a cura do feminino e do masculino. Associada com morte e renascimento, sua medicina permite que deixemos de lado nossa pele velha (velhos hábitos). Evocar para aumento da energia sexual, sensualidade cura física, transformações, habilidades ocultas, sabedoria ancestral. O poder de transformar venenos (energias negativas), em remédios (energias positivas). Elevação espiritual, acessar energia Kundalini.


coelhoCOELHO

É a medicina da fertilidade, do crescimento. Para ter filhos, e para ter idéias férteis. Ensina a nos tornarmos cuidadosos, evitando perigos. Para ficarmos alertas, atenciosos, conscientes. Evocar para abundância, crescimento, prosperidade. Também está ligado ao medo do nosso contato com a espiritualidade.


coioteCOIOTE

É a medicina do otimismo, do humor, da malícia. Evocado para contatar com a criança interior, com a fé e a inocência. Para evocar o sucesso na vida. Quando precisar sair de problemas. Para animar reuniões e festas, para que possamos rir mais, fazer mais brincadeiras (é a sagrada irreverência), exercitar o nosso corpo. Considerado o “Espírito Trapaceiro”, derruba nossa seriedade quando queremos ser adultos demais e não nos permitimos expressar nossas emoções. Para buscar nossa essência verdadeira. É o reforçador Kármico, nos lembrando que o que fizermos aos outros, será feito à nós.


corvoCORVO

É a medicina dos conhecimentos mágicos. Para obter ajuda nas cerimônias, conhecer mistérios, viagens astrais, para transcender as limitações do corpo físico. Como mensageiro nas preces de cura, para dons proféticos. Mudança de consciência, processos de transformação. É o grande faxineiro do planeta, comendo tudo que está morto e podre.
Os antigos chefes nativos contam que o corvo enxerga simultaneamente o passado, o presente e o futuro. O corvo imerge em luz e sombra, enxergando ambas as realidades internas e externas.


condorCONDOR

É a medicina da visão aguçada. Representa o espirito da montanha. É o símbolo espiritual para os Incas. Simboliza a consciência arguta e desabrochada, de asas abertas, e a capacidade de enxergar com clareza o presente e o futuro. O Condor ainda pode ser evocado para morte e renascimento, dons proféticos, amor da mãe, purificação. Natural da Cordilheira dos Andes.


coruja2CORUJA

É a medicina das habilidades ocultas, sabedoria antiga, a vigília. Para descobrir verdades ocultas, mistérios, intuição profunda. Evocar para auxílio nos obstáculos quem impedem a presença de seus talentos e habilidades. Para que seus talentos se apresentem de acordo com a situação. Para aceitação do lado escuro (sombras) da realidade. Também para a benevolência. Evocar quando quiser conhecer o lado sutil da consciência, áreas inexploradas da consciência. Para discernimento da verdade, do que nós estamos buscando. Ligação com a lua. Para conhecer as sombras, poderes psíquicos, habilidades ocultas. Para melhor observar, prestar atenção.


crocodilo
CROCODILO

É a medicina do inconsciente profundo, da iniciação. Nos ensina a acharmos boas amizades e a fazermos alianças com pessoas que são diferentes de nós. Para transformar energias agressivas em positiva energia de ação. Para tocar em energias prima, reorganização após o caos (morte e renascimento), instinto de sobrevivência. Profunda visão e clarividência.

Orações

 

Horóscopo Xamânico

horoscopo salmao

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo