Ágata Rosa
Nome:O nome vem de um rio do sul da Sicília.
 
Composição:Dióxido de silício (Quartzo criptocristalino)

Cor:Encontrada em diversas cores e padrões listados distintos, que variam de acordo com as diferentes impurezas.

Observação:Freqüentemente tingida para realçar a cor. São pedras bastante resistentes.
 
Uso histórico: Na Roma antiga, um anel de ágata ou esta pedra presa ao braço esquerdo, assegurava a simpatia das divindades silvestres, que tornavam a terra fértil, garantindo a colheita abundante. Seus talismãs eram populares no Oriente Médio para assegurar o estado saudável do sangue.

Na Inglaterra antiga, protegia contra as doenças de pele. As ágatas triangulares eram usadas na Síria para evitar problemas intestinais.

Utilização e Aplicações: 

  • Boa para meditação
  • Aumenta a auto-estima
  • Promove paz interior
  • Protege a casa e o lar
  • Evita pensamentos invejosos
  • Ajuda na segurança física e emocional

Chacra: Básico e Laríngeo.

Poderes: Força, coragem, longevidade, jardinagem, amor, cura, proteção

Atributos Mágicos: Há inumeráveis tipos de ágata, distintos vagamente pela cor ou bandas, são usados em magias diversas. Embora qualquer tipo possa ser usado para as finalidades acima descritas, as pedras abaixo são as que possuem energias tradicionais especiais. Segue-se uma lista de algumas das principais e de seus atributos mágicos:

Ágata bandada: Elemento Fogo. Proteção. Restaura a energia corporal e alivia situações de tensão.

Ágata negra: Elemento Fogo. Outra pedra protetora. Use-a para ter coragem e vencer competições.

Ágata branca e preta: Elemento Terra. Usada como amuleto, essa pedra protege contra perigos físicos.

Ágata rendilhada azul (blue lace agate): Elemento Água. Use-a ou tenha-a consigo para ter paz e felicidade. Segure-a para se livrar do stress. Deixe uma sobre a escrivaninha ou no local de trabalho, e fixe-a com o olhar quando estiver em situações tensas. Em casa, a ágata rendilhada azul cercada de velas azuis acesas acalma o ambiente extra-sensorial e reduz as brigas em família.

Ágata castanha ou fulva: Elemento Fogo. Outrora levada pelos guerreiros para vencer batalhas, a ágata castanha é usada atualmente para ter sucesso nos empreendimentos. Era um precioso guardião na Itália e na Pérsia contra o mau-olhado. É também um talismã para se ter saúde.

Ágata verde: Elemento Terra. Usada para melhorar a saúde dos olhos. No passado, a mulher que bebesse a água onde fora colocado um anel de ágata verde estava magicamente protegida contra a esterilidade.

Ágata musgosa: Elemento Terra. Devido às marcas estranhas que sugerem árvores ou musgo, a ágata musgosa é um talismã especial para a jardinagem. Alivia o torcicolo, dá energia aos debilitados e presta-se para outros fins de cura. Também serve para encantamentos para se ter riqueza, felicidade e longevidade. Use-a para fazer novas amizades e descobrir “tesouros”.
 
Ágata vermelha: Elemento Fogo. Também conhecida como “ágata de sangue”. Essa pedra era usada na Roma antiga para proteger contra picadas de insetos, purificar o sangue e promover calma e paz.
 
Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson

Orações

oracaonova

 

Cyro Leãoo em conexão

cyroemconexao

 
 
 

Horóscopo Xamânico

horoscopo

Vídeos

videos

 
 
 
Topo