Jade

Nome: Nome dado a dois minerais distintos, Nefrita e Jadeíta

Composição: Composta de diferente minerais do silicato. A Nefrita é composta de silicato de ferro, magnésio e cálcio. A Jadeíta é composta de silicato de alumínio e sódio.

Cor: A Nefrita é encontrada na cor verde-escuro ao creme. A Jadeíta é encontrada em uma grande variedade de cores incluindo o verde, rosa, vermelho, azul, violeta e preto. Histórico: Entre os astecas era chamada Chalchihuitl. Com ela eram esculpidas peças em forma de coração e colocadas entre as cinzas de um príncipe morto. Era símbolo do coração eternamente vivo. Representava a deusa Chalchihuitlcue da água e dos rios, é aquela que tem as vestes adornadas de jade.

Os Maoris, nativos da Nova Zelândia, esculpiam a pedra com imagens de figuras ancestrais, que eram utilizadas em cerimoniais. Acredita-se que o jade possa influir no tempo, por isso, era atirado com força na água para produzir névoa, chuva ou neve.O jade era e é uma pedra sagrada na China. Os altares da Lua e da Terra eram cobertos por essa pedra, bem como as imagens de Buda e de várias outras divindades. Era freqüentemente incluída nos bens da tumba chinês, associada à imortalidade. Na cor verde esmeralda era o símbolo da pureza. O jade tem sido usado na fabricação de instrumentos musicais, incluindo xilofones, gongos, harpas eólias. Ao se bater na pedra, ela produz um som ressonante, e esses instrumentos eram usados em rituais na China, na África e pelos índios Hopi. Utilização e Aplicações: - Proteção- Ajuda no equilíbrio físico, emocional e mental - Atrai o amor - Ajuda no raciocínio - Benéfico para rins, coração e estômago Chacra: Cardíaco Poderes: Amor, cura, longevidade, sabedoria, proteção, jardinagem, prosperidade, dinheiro Atributos Mágicos: O jade é uma pedra antiga que atrai o amor. Gravada com a figura de uma borboleta, é usada na China para atrair o amor ou é dada a alguém na esperança de se obter afeto. O jade da cor verde suave, ajuda o corpo a se curar ao cuidar dos problemas subjacentes e não físicos que fizeram a doença se manifestar. É principalmente benéfico para rins, coração e estômago. Pôr um pedaço de jade no jardim intensifica a saúde das plantas. Quatro pedaços dessa pedra ao redor do perímetro também são eficazes.

Usar a pedra como adorno traz dinheiro para sua vida. Carregue um pingente ou anel com energias para atrair dinheiro, use-o e permita-se conscientemente receber dinheiro. Crie uma atitude positiva em relação ao dinheiro e visualize-se produtivamente, criativamente.

O jade é usado ou colocado junto do terceiro olho para receber sabedoria. Sabedoria, como conhecimento assimilado aplicado ou retido corretamente. O jade reforça a inteligência e ajuda a raciocinar.

É uma pedra protetora, livrando de acidentes e infortúnios. É usado também para magia defensiva.

Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson

Orações

oracaonova

 

Cyro Leãoo em conexão

cyroemconexao

 
 
 

Horóscopo Xamânico

horoscopo coruja

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo