Lápis-Lazúli

Nome: O nome tem origem do latim e significa “pedra azul”.

Composição: Dio-silicato de Sódio, Alumínio e Cálcio

Cor: Intenso azul com brilhantes partículas douradas ou brancas. 

Observação: Evite o contato com a água durante muito tempo, pois a lápis-lazúli é porosa, seque depois de limpar.

Uso histórico: Na Suméria antiga, a lápis-lazúli era muito associada às divindades em geral.

Levando-a, o possuidor era portador do poder mágico da divindade porque a pedra continha a força que existe basicamente em todas as divindades.

Alguns diziam que a pedra continha a alma da divindade que “se rejubilaria em seu dono”. Os sacerdotes egípcios acreditavam que meditando na profundidade de suas tonalidades, conseguiam penetrar em seus mistérios, e estabelecer contato com os deuses.

No Egito antigo o lápis-lazúli era a pedra favorita para amuletos de proteção e ornamentos.

Utilização e Aplicações:
- Despertar espiritual
- Ajuda a aumentar as habilidades mentais e a sensibilidade à energia sutil
- Desenvolve a intuição, a meditação e a sabedoria
- Fisicamente, ajuda a melhorar a concentração, a memória e a visão.

Chacra: Laríngeo, Frontal

Poderes: Cura, alegria, amor, fidelidade, sensitividade, proteção, coragem  

Atributos Mágicos: É uma pedra de contemplação e meditação.

Tem grandes propriedades de cura e purificação. Ajuda a desenvolver a estabilidade e o poder da mente que possibilitarão atuação da força espiritual. Atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder.

Se for usada habitualmente, reforça a visão.Segura na mão durante um ritual de cura, ou colocada ao redor de velas azuis ou violeta, ajuda a focalizar a energia mágica no objetivo desejado. 

Se executar um ritual de cura para um amigo, segure a pedra e visualize a pessoa já curada, saudável, um ser humano completo.

Visualize a energia fluindo para o interior da pedra, aumentada e específica, indo para a pessoa. O lápis-lazúli também é uma pedra protetora, principalmente para as crianças.

Na Índia contemporânea, suas contas são enfiadas num fio de ouro e o colar é usado pelas crianças para garantir sua saúde, crescimento e proteção.

Outrora servia para expulsar medos e fantasias perturbadoras. A qualidade de induzir coragem também é aproveitada pelos adultos. É muito importante para os alicerces da Terra, pois representa luz absoluta.

Toca o âmago do coração, do amor e da beleza, harmonizando tanto o interno quanto o externo. É uma pedra que todo mago deveria possuir e usar.

Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson

Orações

oracaonova

 

Cyro Leãoo em conexão

cyroemconexao

 
 
 

Horóscopo Xamânico

horoscopo coruja

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo