Rubi

Nome: O nome vem latim Ruber, que significa “cor vermelha”.

Composição: Óxido de alumínio Cor: Sua cor varia do vermelho escuro ao rosa, da transparente a opaca.

Observação: Depois do diamante, é a pedra mais dura da natureza.

Uso histórico: Na magia do século XIII, eram pedras estabelecidas como portadoras de riqueza. Eram principalmente eficazes se gravadas com a imagem de um dragão ou de uma serpente antes do uso. O Rubi concedia invulnerabilidade ou proteção contra todos os inimigos, espíritos maus, negatividade e feitiços. Também era um mascote especial de soldados, protegendo-os de ferimentos durante a batalha. O Rubi reforça o sistema próprio de defesa sensitiva do corpo quando é usado. Pelos Hindus o Rubi era considerado a pedra mais valiosa porque preserva a saúde do corpo e da mente.

Utilização e Aplicações:
- Fortalece a intuição
- Reforça a confiança
- Evoca prosperidade, energia, poder e habilidade de liderança
- Proporciona equilíbrio emocional, flexibilidade, harmonia e auto-estima
- Estimula a felicidade, a cura, o romance e a generosidade
- Ativa e vitaliza o corpo através da ação do fluxo sanguíneo

Chacra: Básico

Poderes: Riqueza, proteção, poder, alegria

Atributos Mágicos: É uma pedra que se acredita escurecer quando o perigo ou a negatividade se aproxima de seu dono ou quando há ameaça de doença. 

Rubis astéricos, aquelas pedras que possuem uma estrela natural de seis pontas, são considerados particularmente poderosos em proteção e em outras formas de magia, já que se acredita que um espírito habite o interior da pedra.

São empregados como instrumentos de divinação ao se fixar o olhar nas linhas cruzadas de luz. É usado durante rituais para aumentar as energias disponíveis para o mago.

Trabalha diretamente com o sangue, a circulação e o coração. É usada para prevenir e combater qualquer tipo de doença ligada ao sangue.

Jóias com incrustações de rubis expulsam a tristeza e os padrões negativos de pensamento. Também produz alegria, reforça a força de vontade e a segurança, além de acabar com o medo.

O Rubi representa o mais alto grau da justiça divina, que é o não-julgamento e proporciona o reconhecimento do poder através da verdade do espírito.

Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson

Orações

oracaonova

 

Cyro Leãoo em conexão

cyroemconexao

 
 
 

Horóscopo Xamânico

horoscopo ganso

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo