As oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs são frutas riquíssimas em nutrientes e bastante conhecidas pelo seu alto teor calórico, o que, no entanto, não deve impedir seu consumo, uma vez que trazem diversos benefícios à saúde. Elas fornecem ao corpo gorduras boas (mono e polinsaturadas), que reduzem o colesterol e atuam como antioxidantes essenciais para a formação e recuperação muscular, além de vitamina E e selênio, que apresentam importante ação antioxidante.

FAROFA DE SEMENTES

Estes ingredientes são fundamentais em nossa alimentação, pois são ricos em ácidos graxos, selênio, ácido fólico, vitaminas do complexo B, cálcio e Omega 3 etc. São úteis no combate de radicais livres, auxiliam na digestão e nos neurotransmissores, removem toxinas que se localizam nas células etc.

* Semente de girassol – 100 gr.

* Semente de gergelim – 50 gr.

* Nozes -100 gr,

* Amendôas -100 gr.

* Castanha do pará -100 gr.

* Aveia ou trigo em farelo, ou flocos -100 gr.

* Semente de linhaça -100 gr.

* Quinua em flocos -100 gr.

Passe todas as sementes pelo processador ou liquidificador, misture bem. Conserve na geladeira.

Use 2 colheres de sopa ao dia em suco, frutas, salda etc.

INGREDIENTES – FUNÇÕES

Amêndoa: Possui grande quantidade de fibras, zinco, ômega- 3 e vitamina E, prevenindo o organismo contra toxinas e efeitos nocivos da poluição. Por ser calórica, o consumo deve ser controlado. Avelã: É rica em cálcio, nutriente essencial para manter os dentes fortes e prevenir a osteoporose. Possui vitaminas C e B-l, que ajudam as células a produzirem energia por meio de carboidrato. Castanha do Pará:Tem elevada quantidade de proteínas. Por conta de seu grande teor de vitamina E e de selênio é considerado o alimento mais rico em substâncias antioxidantes. Uma castanha por dia fornece a quantidade de selênio de que o corpo necessita.

Fibras de trigo: as fibras ajudam baixar os níveis de colester04 estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Ajudam a prevenir o câncer de cólon, constipação, hemorróidas, etc. Gergelim: Tônico para os nervos, combate dores reumáticas, ácido úrico, hemorróidas, gastrites, tumores, menopausa, prisão de ventre, azia, e é um repositor de cálcio.

Nozes: Abundante em ômega-3, possui vários minerais, além da arginina, aminoácido fundamental para a circulação do sangue e ao sistema imunológico. Possui vitamina E e vitamina B-6. Semente de girassol: rica em vitamina E, ácido graxo GLA (gamalinolenico). Útil para combater a TPM e a Menopausa. Semente de Linhaça: é rica em proteínas e ferro e possui uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata. Tem efeito antiespasmódico, analgésico, antiinflamatório do aparelho gastrointestinal, combatendo gastrite e duodenite.

Outros ingredientes que podem ser usado ou acompanhar a farofa.

Gérmen de trigo: contém vitaminas dos grupos A e B, principalmente a vitamina B que regenera os tecidos, dificuldade de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular, infecções. Combate doenças do tipo reumática, dor ciática, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Gelatina: enrijece os tecidos, aumenta a elasticidade da pele, combate a flacidez e celulite, previne o aparecimento de rugas, fortifica as unhas e combate a queda de cabelo.

Açúcar mascavo: é o açúcar’ da cana integral, que não passa pelos processos de refino e industrialização. Rico em ferro, potássio e diversas vitaminas que não são encontradas no açúcar refinado. É importante lembrar que ele não é aconselhável para diabéticos.

Leite de soja: Rica em proteínas e sais minerais, é de fácil digestão, regulariza a pressão e fortalece todo o sistema imunológico do organismo. É rica em hormônios, aumenta o nível de estrogênio nas mulheres na menopausa. Possui atividade anti-cancerígena e anti-virais. Farelo de aveia: contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção pelo organismo e combate o colesterol .

Levedo de cerveja: É a maior fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a regularizar as funções intestinais, ajuda o figado no trabalho de desintoxicação do organismo, protege a flora intestina~ anemia, fadiga, reumatismo, artrite, gota, neurite, furunculose, celulite, obesidade, arteriosclerose, nevralgias, resfriados. É tônico para nervos, aumenta a resistência fisica, embeleza a pele, tem ação antiinfecciosa e desintoxicante.

Orações

oracaonova

 

Cyro Leãoo em conexão

cyroemconexao

 
 
 

Horóscopo Xamânico

horoscopo coruja

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo