Água Marinha

Nome: O nome tem origem do latim aqua marina, que significa “água do mar”.

Composição: Silicato de Alumínio e Berílio (Família do Berílio)
 
Cor:Tons de azul ou verde. Pode ser transparente ou opaca.
 
Observação: Normalmente é tratada com calor, para produzir a cor azul escura mais popular.
 
Uso histórico: A água-marinha é a pedra das Deusas do mar do passado. Contas de água-marinha foram encontradas nas tumbas de múmias no Egito antigo. Marinheiros e Pescadores utilizavam amuletos para proteção e sorte.
 
Utilização e Aplicações:
  • Ajuda na clareza mental
  • Alivia medo e fobias
  • Reduz o estresse
  • Aumenta a criatividade

Chacra: Laríngeo

Poderes: Sensitividade, paz, coragem, purificação.

Atributos Mágicos: A água-marinha, uma variedade semipreciosa do berilo, e tem sido associada há muito com o mar e com o elemento Água. Bruxas do mar limpam a pedra na água do oceano em noites de Lua Cheia. Para fazer o mesmo longe da costa, encha um vasilhame azul com água, adicione sal marinho e deixe a pedra ficar nessa mistura durante toda à noite.

 Na magia, essa bela pedra é empregada ou levada para intensificar o uso dos poderes extra-sensoriais. Segurar um cristal dessa pedra, ou usar no pescoço uma água-marinha facetada, reduz o domínio da mente consciente sobre a mente sensitiva e deixa que os impulsos extra-sensoriais, sempre presentes, sejam ouvidos e penetrem em nossa consciência.
 
A água-marinha é uma pedra de limpeza e purificação. Pode-se mergulhar uma água-marinha num copo com água fresca. Deixe-o fora de casa, durante a lua cheia, se possível por umas três horas. Recupere a pedra e beba o líquido para purificar-se e intensificar a percepção extra-sensorial.
 
A água-marinha também é empregada como a ametista para acalmar e consolar quando há problemas emocionais. É uma pedra de paz, alegria e felicidade, principalmente em relacionamentos.
 
Ela também é empregada como amuleto protetor ao velejar ou voar sobre a água. Quando estiver fazendo as malas para uma viagem por água, seja um cruzeiro fluvial ou pelo Pacífico, ponha uma água-marinha na mala para defendê-lo das tempestades. Pescadores e marinheiros há muito utilizam esse amuleto especial contra os perigos.
 
Também alivia dores de dente, cura males estomacais, da garganta e da mandíbula.
 
Como talismã, é usado para garantir boa saúde, impedir o medo e reforçar a coragem escondida por ele, e também para ter uma mente alerta.
 
Sua energia representa a capacidade de verbalização, a expressão da verdade interior e universal através do poder da palavra falada. Relaciona-se também intimamente com a essência angélica de cada ser.
 
Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson

Orações

 

Horóscopo Xamânico

horoscopo picapau

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo