Ametista

Nome:O nome deriva do Grego amethystos que significa “desintoxicante”.

Composição: Dióxido de silício (Família do Quartzo)
 
Cor: Cor de alfazema clara a violeta escuro.
 
Cuidados: A ametista é sensível ao calor, por isso, não deve ser energizada ao sol, pois poderá descolorir. Suporta bem a limpeza com água, mesmo salgada.
 
Uso histórico: Na Grécia Antiga e em Roma, bebia-se vinho em copos cavados em ametista, porque acreditava-se que a pedra curasse a embriaguez e levasse a sobriedade geral.
 
Utilização e Aplicações:
  • Excelente para meditação
  • Promove a paz e harmonia
  • Absorve negatividade, limpa ambientes e pessoas
  • Nos leva a um sono tranqüilo, combate à insônia
  • Ajuda a expansão da consciência
  • Melhora a capacidade intuitiva
  • Auxilia no combate à vícios, como o alcoolismo
Chacra: Chacra Frontal e Coronário
 
Poderes: Sonhos, cura, sensitividade, paz, amor, coragem, felicidade
 
Atributos Mágicos: A ametista, um quartzo violeta, é uma pedra impregnada de magia antiga.
 
É, talvez, tão popular atualmente quanto há 2.000 anos.
 
Colocada embaixo do travesseiro, ou usada na cama, a ametista afasta a insônia e pesadelos. Produz um sono calmo, agradável e restaurador e até mesmo sonhos proféticos.
 
Por outro lado, evita que se durma demais.Uma pedra espiritual, sem nenhum efeito colateral negativo nem associações com violência, raiva ou paixão, a ametista é a pedra da paz.
 
Quando as tensões da vida diária se acumulam em você, segure uma ametista com a mão esquerda (ou direita, se você é canhoto) e deixe que suas vibrações reconfortantes, calmantes e tranqüilas penetrem no seu ser. A ametista acalma os medos, aumenta a esperança, anima o espírito e fomenta pensamentos de realidade espiritual em nossas vidas.
 
Afasta a culpa e a ilusão, ajuda a abandonar vícios como o alcoolismo, refreia os abusos e concede bom senso. Acalma as tempestades emocionais e mesmo em situações de perigo potencial ela serve para ajudá-lo.
 
A ametista também proporciona coragem a seu usuário e é um amuleto poderoso para viajantes. Protege dos ladrões, ferimentos, doenças e perigos.
 
Na magia renascentista a ametista gravada com a imagem de um urso era um amuleto protetor. Nos tempos greco-romanos os anéis de bronze com ametista eram usados como amuletos contra o mal e taças esculpidas de ametista expulsavam a tristeza e o diabo de todos os que bebiam delas.
 
Por ser uma pedra tão espiritual, é muitas vezes usada durante a contemplação, ou posta em altares simples de meditação. Ela é usada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar o “sexto sentido”.
 
Já que se trata de uma pedra da sabedoria, permite que as informações recebidas da mente sensitiva sejam usadas adequadamente. Essa bela pedra também aguça a mente consciente, tornando o raciocínio mais rápido e realçando os poderes mentais. É usada para melhorar a memória, aliviar dores de cabeça e manter o pensamento alinhado com as metas da vida.
 
A ametista é uma das poucas pedras particularmente indicadas para os homens atraírem as mulheres. Nesse caso, a pedra atrai “boas mulheres” para amá-lo.
 
Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson
 

Orações

 

Horóscopo Xamânico

horoscopo picapau

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo