Cristal de Quartzo

Nome:O nome tem origem do grego krystallos, que significa “gelo”.

Composição: Dióxido de Silício

Cor: Diversas cores

Cuidados: Pode trincar com mudanças bruscas de temperatura.

Uso histórico: O cristal de quartzo, considerado pelos povos antigos como água solidificada ou gelo, há milhares de anos têm sido usado em sistemas religiosos e xamânicos. Devido à sua ligação com a água, tem sido utilizado para fazer chover magicamente em várias partes do Pacífico, incluindo Austrália e Nova Guiné.

Era bastante comum entre os índios norte-americanos nos rituais, encantamentos e nas varinhas cerimoniais com pontas de cristal de quartzo que foram encontradas no sul da Califórnia. Os xamãs iroqueses conheciam o poder dos cristais e os mantinham embrulhados em pele de veado quando não estavam em uso. De tempos em tempos eram “alimentados” com sangue de cervo. Era um elemento comum na bolsa de poder ou trouxa de medicamentos do xamã. Em termos xamânicos, o cristal de quartzo é o xamã e o xamã é o cristal. Não há diferença entre os dois, e por isso é o instrumento perfeito do xamã, sendo utilizado nos rituais em todo o mundo.

Os Wiccanos contemporâneos usam o quartzo, muitas vezes combinado com a prata, nos rituais da Lua Cheia. Por ser também simbólico da Deusa, a bola de cristal de quartzo pode ser vista no altar durante os rituais lunares, e sua temperatura fria como gelo representa o mar. Dois cristais de quartzo também são postos nos altares dos Wiccanos para representar o Deus e a Deusa, os dois poderes criadores do universo. Alguns usam um cristal natural para representar o Deus e uma esfera para a Deusa.No misticismo o quartzo simboliza o espírito e o intelecto dos seres humanos.

Chacra: O quartzo transparente pode ser bem utilizado em todos os chacras.Poderes: Proteção, cura, sensitividade, lactação  Usos Mágicos: Os cristais de quartzo atualmente são muitíssimo populares: seu uso na cura, para chegar aos estados alterados de consciência e na magia. Abaixo algumas formas em que ele é utilizado:

  • Sono Tranqüilo: O quartzo posto debaixo do travesseiro, emite impulsos psíquicos na forma de sonhos, que são a linguagem da mente consciente profunda. Também assegura um sono tranqüilo.
  • Melhorar a saúde: Deixar um cristal de quartzo num copo de água mineral ao Sol por um dia inteiro e depois beber o líquido para melhorar sua saúde.
  • Dores: Cristais podem ser deixados no local do corpo dolorido para reequilibrar as condições físicas e suprimir bloqueios de energia que podem causar doenças.
  • Jardim de Cristais: É possível montar um “jardim de cristais” facilmente se você possui vários deles. Encha uma gamela de madeira ou cerâmica branca com areia também branca e ponha os cristais na areia com as pontas para cima. Não há nenhuma instrução especial, logo, siga sua imaginação. Talvez queira traçar um pentagrama (uma estrela de cinco pontas) na areia usando um cristal e depois enfiando um em cada ponta e o último no centro.
    Ele confere proteção mágica. Quem lida com o poder dos elementos pode usar cinco pedras, quatro alinhadas com as direções dos elementos e a quinta no centro, representando Akasha, ou o quinto elemento. Eles darão força à sua magia dos elementos. Os cristais também podem ser postos para formar uma espiral que servirá de ponto centralizador durante a meditação. Ela simboliza a evolução espiritual e a reencarnação. O jardim de cristais é um local de poder, um altar de magia com pedras, um dispositivo para meditação e um guardião do lar.
  • Pêndulo: Prenda um cristal de quartzo numa corrente de prata, com sua ponta para baixo, e você terá criado um pêndulo. É um instrumento que conecta o braço que o segura com a mente intuitiva ou sensitiva. Embora haja vários sistemas para determinar as respostas do pêndulo quanto a seu giro, há uma bastante comum: Girando sentido horário: sim, favorável. Girando sentido anti-horário: não, desfavorável. De um lado para o outro horizontal: não, desfavorável. De um lado para o outro na vertical: sim, favorável. Pergunte ao cristal como tratará as perguntas e trabalhe com ele. É uma ferramenta poderosa da mente subconsciente.
  • Bolas de Cristal: Muitos leitores de bolas de cristal, com o poder da adivinhação, utilizavam as inclusões, véus e minúsculos prismas em seu interior para entrar em transe. Fixar o olhar em qualquer ponto do cristal induz à percepção extra-sensorial. Na magia européia do século XIX, a bola de cristal ficava debaixo do travesseiro para criar uma relação com o leitor, intensificando sua eficácia. A bola de cristal pode ser exposta à luz da Lua Cheia para reforçar seus poderes.

Observação: Para a limpeza do Quartzo a recomendação é o uso da salvia (Salvia officinalis) e a artemísia (Hierochloe odorata), duas ervas americanas para purificação e cura, são associadas aos cristais de quartzo e ao xamanismo, e constituem os correlativos da pedra. Faça uma infusão (chá) de uma (ou das duas) colocando duas colheres de sopa da erva em água quase fervente. Deixe-a esfriar e mergulhe o cristal recém adquirido ou carregado negativamente (por exemplo, uma pedra usada na remoção de alguma doença) e deixe-o ficar por pelo menos um dia inteiro. Depois, seque-o e segure-o com a mão receptora. Se sentir a pedra “limpa”, está pronta para a magia. Se não, coloque-a de volta na infusão até que esta tenha funcionado.Há muitas formas coloridas do cristal de quartzo, mas as mais comuns e conhecidas como o quartzo, são:

Quartzo azul: Uma bela pedra para paz e tranqüilidade.

Quartzo verde: Utilizado em trabalhos para prosperidade, dinheiro ou prover uma “vida fácil”. Trazê-lo consigo estimula a criatividade.

Diamantes Herkimer: São cristais miniatura biterminados e ótimos substitutos para os diamantes na magia.

Quartzo rosa: É empregado para estimular o amor e “abrir o chacra do coração”. Para atrair o amor, use um quartzo rosa em forma de coração. Suas aplicações mágicas incluem a promoção da paz, da felicidade e da fidelidade nos relacionamentos já estabelecidos.

Quartzo rutilado: É uma pedra de energia. Use-o durante os rituais de magia ou ponha-o no altar para intensificar a eficácia de sua magia.

Quartzo enfumaçado: Melhora a disposição de ânimo. É usado como pedra de centramento. Vence a depressão e outras emoções negativas.

Quartzo turmalinado: Quartzo com cristais de turmalina negra no seu interior é freqüentemente empregado para estimular a projeção astral.

Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson

Orações

 

Horóscopo Xamânico

horoscopo salmao

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo