Diamante

Nome:O nome tem origem do grego, significa “invencível, indomável” devido a sua extraordinária dureza.

Composição: Carbono puro

Cor: O diamante é um cristal transparente geralmente incolor, mas também pode ser encontrado em coloração avermelhada, verde, azul, amarela e castanha. Observação: Os diamantes são formados no fundo da terra em altas temperaturas e pressões (formados do magma). É a pedra mais durável de todas as pedras preciosas existentes. O único cuidado necessário é guardar separado de outras jóias, para não riscá-lo.

Histórico: O diamante é o símbolo da energia espiritual divina em sua forma pura.Para os tibetanos ele representa um veículo de manifestação da energia criadora. Era um elemento comum na bolsa de poder ou trouxa de medicamentos de um xamã africano. Eles usavam diamantes da mesma forma que os xamãs no mundo inteiro empregavam os cristais de quartzo.

É o símbolo do amor “inquebrável” e a razão de usar-se um anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda é porque os egípcios acreditavam que a “veia do amor” vinda diretamente do coração, terminava neste dedo.

Utilização e Aplicações: - Ótimo para meditação - Evita pesadelos - Combate disfunções sexuais - Aumenta a resistência orgânica - Ajuda a romper o negativismo e traz coragem

Chacra: Plexo Solar, Cardíaco, Coroa

Poderes: Espiritualidade, problemas sexuais, proteção, coragem, paz, reconciliação, cura, força

Atributos Mágicos: O diamante é a pedra de brilho mais puro, símbolo da divindade. Retrata a mais pura forma da energia espiritual, a essência da divindade.

É bastante empregado na meditação e também nas buscas espirituais.

O diamante em matéria de sexualidade é purificador, libertador e restaurador.
 
Embora não seja uma pedra do amor, é usado para assegurar fidelidade e reconciliar amantes que brigaram.O diamante, devido a sua natureza brilhante, há muito tem sido considerado uma pedra de proteção, poder de cura e purificação. É uma pedra da paz. 
 
Tente ler um diamante facetado à luz suave de uma vela, deslumbre o seu mundo interior de cor e luz.

Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson

Orações

 

Horóscopo Xamânico

horoscopo salmao

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo