Fluorita

Nome: O nome deriva do Latim fluore que significa “fluir”.

Composição: Fluoreto de cálcio

Cor: Ampla variedade de cores, incluindo: tons de violeta, verde, amarelo, azul, rosa, vermelho e laranja.

Observação: Além da cores exuberantes e a belíssima forma cristalina, a fluorita também é fluorescente e termoluminiscente (emite Luz quando aquecida). A Natureza produz a Fluorita em cristais cúbicos ou octaédricos.

Cuidados: A fluorita é macia e pode facilmente riscar-se se estiver em contato com quartzos ou outras pedras duras. Não fazer imersão da pedra em água, pois pode estragar a beleza da pedra. Evitar também o sal ou qualquer outro abrasivo. O método de limpeza indicado é a defumação ou a visualização.

Utilização e Aplicações: - Aumenta a capacidade de concentração - Ajuda a ligar a mente e o espírito - Excelente para meditação - Abre portas internas da percepção - Conecta a Terra - Combate depressões e ansiedade

Chacra: Segundo alguns autores a fluorita atua principalmente no Chacra Frontal ou da Terceira Visão. Mas, freqüentemente elas são utilizadas nos chacras: coronário e laríngeo, com base na correspondência cromática. A fluorita tem um efeito quase imediato sobre a aura, removendo todas as manchas e desequilíbrios que vão sendo apanhados ao longo do dia.

Poderes: Amplifica os poderes mentais

Atributos Mágicos: Essa pedra não tem uma longa história de uso mágico. Ela trabalha com a mente consciente e é útil para colocar pensamentos em ordem, reduzir envolvimento emocional em situações em que se quer ganhar uma perspectiva mais acurada.A fluorita, por influenciar a mente consciente (intelecto), abranda as emoções fortes e suaviza o pensamento no mar revolto do desespero, depressão ou raiva.É uma catalisadora de transmutação que pode levar à devoção inspiracional, à verdade cósmica e à sabedoria. Tem um potencial de cura semelhante ao da ametista. Ajuda em desordens mentais e no despertar espiritual. Os octaedros de vários tons podem ser usados no terceiro olho para ajudar na meditação e relaxamento. Beneficia os dentes e os ossos, aliviando a artrite, o reumatismo e as dores na coluna.

Referências: - Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais – Scott Cunningham - O Livro da Cura pelos Cristais – Liz Simpson

Orações

 

Horóscopo Xamânico

horoscopo picapau

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo