Xamanismo

Bufalo Branco

Minhas buscas começaram há muitos anos. Desde pequeno já sentia o chamado para o caminho espiritual, mesmo sem entender os sinais.

Com a vivência que o tempo nos trás e apoiado por estudos, esse caminho foi ficando mais claro e forte.

Leia mais...

Estados-Alterados-de-ConscienciaOs estados alterados de consciência, não envolvem apenas o transe, e sim a capacidade de viajar na realidade incomum com o objetivo de encontrar-se com espíritos animais, plantas, mentores, obter insights para curas, etc.

São através desses estados que conseguimos nos conectar com nossos mitos, símbolos, nossa verdade interior.

Leia mais...

Xamanismo e Neo-xamanismoAntropólogos têm estudado o xamanismo nas Américas do Norte (Lakotas, Cherokees, Pueblos, Hopis e Ojibways), Central (praticantes dos Huichols no México) e Sul (Incas e os Shipibos do Peru); na África, entre os povos aborígines da Austrália, entre os esquimós, na Indonésia, Malásia, Senegal, Patagônia, Sibéria, Bali, Velha Inglaterra e ao redor da Europa, no Tibet onde o xamanismo Bon segue a linha do Budismo Tibetano e em todos os outros lugares ao redor do mundo.

O nome xamã é originariamente asiático, “samans”, feiticeiros Tungues, um dos povos da família altaica que habitava a região centro-setentrional siberiana, na era paleolítica, cerca de 20.000 a.C. O termo é aparentado do sânscrito sramana e do pâli samana, que designam o “homem inspirado por espíritos”, podendo igualmente significar “esconjurador ou exorcista”.

Leia mais...

Grupo Koryak

Os xamãs tinham um papel importante nas vidas dos membros de suas tribos e eram os protetores e os intermediários entre os humanos e os espíritos. O treinamento e o desenvolvimento de futuros xamãs demorava vários anos. Tão logo o clã reconhecia um candidato a xamã e o seu direito de se tornar um xamã, era feito um ritual de consagração.

Outros rituais também eram obrigatórios quando um Xamã recebia cada um de seus objetos especiais.A baqueta era um dos principais artefatos de ritual xamânico para os Evenks, Sel’kups, Nenets, e os Kets, e tinha muitas funções simbólicas.

Leia mais...

Orações

oracaonova

 

Cyro Leãoo em conexão

cyroemconexao

 
 
 

Horóscopo Xamânico

horoscopo

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo