Bufalo Branco

Minhas buscas começaram há muitos anos. Desde pequeno já sentia o chamado para o caminho espiritual, mesmo sem entender os sinais.

Com a vivência que o tempo nos trás e apoiado por estudos, esse caminho foi ficando mais claro e forte.

O encontro com o xamanismo ocorreu em 1991, após um processo de morte e renascimento muito forte e neste momento fui chamado para fazer minha primeira iniciação xamânica.

Dentre as atividades propostas na iniciação, uma delas era interagir com o fogo e naquele momento aconteceu uma grande magia: o fogo falava comigo e eu com ele. A identificação foi muito forte e ouve uma reconexão com todo o sagrado que ele trás.

A partir daí meus estudos se aprofundaram e vieram muitas iniciações com xamãs, mestres de outras tradições e outros, que me trouxeram muitos ensinamentos.

Uma das coisas que me chamou atenção nos estudos é que o nome xamânico é atribuído pelos mestres espirituais apenas quando estamos prontos e não quando queremos. E este processo pode levar anos.

Um dia, eu ministrava um curso e recebi a visita de um mestre xamã, cuja habilidade era a Cerimônia do Cachimbo Sagrado.

Ao final da aula, ele veio conversar comigo e disse ter vislumbrado a energia do Búfalo em mim. Na sequência, fizemos uma cerimônia com o cachimbo.

Foi fantástica.

Durante o trabalho ele me perguntou se eu já tinha um nome nativo.

Disse que não.

Perguntou se eu queria receber meu nome, naquele momento, pois os espíritos o estavam trazendo.

Fiquei muito feliz e aceitei. Era uma grande honra recebê-lo naquele momento.

Então, com o cachimbo em punho, me trouxe o nome de Buffalo Soul  Man, que segundo ele é: o homem que caminha com a energia do Búfalo.

Levei um bom tempo me preparando para assumir a essência e a força deste nome.

Dentro do xamanismo, a figura dos animais é muito significativa, sendo um dos aliados de poder e dos vários animais que tinha, não tinha conseguido um búfalo. Dentro da sincronicidade que existe, uma amiga querida me presenteou com uma imagem de Búfalo esculpida em uma ametista.

Bufalo-de-Ametista-630x298

Dentro da Tradição Nativa, a idade das pessoas é valorizada e o título de Ancião é sonhado por muitos, pois ele ocupa um lugar de destaque dentro da comunidade. Ao atingir a idade de 60 anos a pessoa pode receber o título de ancião e ingressar em outra etapa no Conselho dos Anciões. Este conselho é o que orienta os rumos da comunidade.

Em 2008, tivemos em nosso grupo de estudos, duas Sras. que completaram 60 anos. Naquele momento foi criado o nosso Conselho das Anciãs. Na cerimônia do Solstício de Verão, meu mestre me avisou que para concretizarmos um conselho das anciãs, elas teriam que pertencer a um clã e que era chegada a hora de oficializar meu clã.

Eu fiquei assustado, mas entendi que não dava mais para esperar e que o clã já existia à muito tempo no plano espiritual, bastando apenas trazê-lo para o plano físico.

Solsticio de verao 2008 043

Nesta cerimônia do Solstício de Verão de 2008 nasceu oficialmente o Clã do Búfalo Branco e com ele o Conselho das Anciãs do Clã do Búfalo Branco.

Tudo é sincrônico no Universo.

Solsticio de verao 2008 007celia-ancia

Nesta cerimônia, também fizemos o Rito de Passagem de dois meninos que atingiram 13 anos e há quatro anos eram estudantes juntos com os pais.

Solsticio de verao 2008 031

Isso foi muito significativo e os sinais mostravam que eu estava no caminho certo. Quando da instalação do Clã em Ribeirão Preto, tivemos sincronicamente a entrada de mais uma anciã no grupo.

Mata

Temos muito que fazer e sei que meus desafios à frente são grandes, mas estamos dispostos sustentados pelo Amor e Compaixão. São compromissos de cura com a Mãe Terra e o Ser Humano. Agradeço a confiança em mim depositada por todos aqueles que têm participado dos meus trabalhos. Por todas as Relações,  

Bufalo Soul Man Fundador do Clã do Búfalo Branco Hoje a sede do Clã está sediada no Espaço Transformação.  

*******

Atividades do Clã

 
  • toda quarta-feira, no Espaço Transformação temos uma Roda de Cura com os Tambores.
  • Curso e vivências que trazem os ensinamentos do caminho vermelho e dos mestres.
  • Vivências na natureza
  • Viagens aos lugares sagrados da Terra
  • Grupos de estudo das tradições xamânicas
  • Curso de Formação do facilitador em terapias xamânicas e holísticas
 
 
*******
 
 
Um dos meus sonhos era ter um Búfalo Branco e não encontrava.

Em 2011, numa peregrinação aos meus ancestrais na Itália, ao visitar a Cidade de Voltera, lá estava ele, a minha espera, todo esculpido em Alabastro. Foi emocionante encontra-lo e trazê-lo para o Brasil.

Búfalo
 

Orações

oracaonova

 

Cyro Leãoo em conexão

cyroemconexao

 
 
 

Horóscopo Xamânico

horoscopo coruja

Vídeos

videos

 
 
 
Ir para o Topo